quarta-feira, 13 de junho de 2012

Onde a energia Reiki atua

A energia Reiki encontra naturalmente seus própios caminhos, precisamente onde ela é necessária, porém isso não exclui a possibilidade de que o praticante siga sua inspiração com as mãos.


Em uma postagem anterior, já havia mencionado que a energia reiki atua junto com as glândulas endócrinas e com os chacras.




Chacras são orgãos localizados no duplo etérico e estão diretamente ligados com o processo evolutivo do ser humano. De origem sanscrita, chacra significa roda.
Quando já desenvolvidos, assemelham-se a círculos de uns cinco centímetros. Essas rodas giram incessancetemente, e pelo cubo ou boca aberta de cada uma delas flui continuamente energia do mundo superior, manifestação da corrente vital, energia primária que é o segundo aspecto do Logos Solar. De natureza sétupla, agem sobre os chacras, e sem esse influxo não haveria corpo físico.
Os chacras se dividem naturalmente em tres grupos: inferior, médio e superior. Podem denominar-se respectivamente, fisiológico, pessoal e espiritual.
Os chacras, primeiro e segundo(inferiores), tem poucos raios, sua função é transferir para o corpo duas forças do plano físico. O fogo serpentino da terra, e a vitalidade do sol.
Os centros, terceiros, quartos e quinto, constituem o grupo médio, estão relacionados com forcas que o ego recebe por meio da personalidade. O terceiro centro as transfere através da parte inferior do corpo astral; o quarto por meio da parte superior mesmo corpo, e o quinto, pelo corpo mental. Todos esses centros, alimentam determinados gânglios nervosos do corpo denso. Os centros sexto e sétimo, independentes dos demais estão, respectivamente relacionados com o corpo pituitário e a glândula pineal.
Também atribui-se planetas aos chacras.
A lua ao chacra fundamental, Vênus ao chacra umbilical; o Sol ao chacra cardíaco; Marte ao chacra laríngeo; Júpiter ao chacra frontal; e Saturno ao chacra coronário.
Pelos elementos naturais atribui-se,
o fogo residindo no coração, a água no fígado; a terra nos pulmões; e o ar na bexiga. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário